ELEIÇÕES 2016

Campanha eleitoral nas redes divide internautas

O espaço virtual tornou-se praça pública da era moderna, onde as discussões são travadas

Carros de som, comícios, carreatas. Nessa disputa eleitoral, além das velhas estratégias de campanha, os candidatos que concorrem às eleições proporcionais e majoritárias estão cada vez mais presentes nas redes sociais.
Para a publicitária Ana Laura Ferreira, o espaço virtual tornou-se a praça pública da era moderna, onde as discussões são travadas.
“O espaço virtual me proporciona acompanhar as propostas dos candidatos pelas suas fanpages. Acho uma ótima ferramenta para ficar por dentro do que está acontecendo durante a campanha eleitoral, além de conhecer mais sobre cada um”, relata Ana Laura.
Já o professor universitário Márcio Monteiro prefere se manter distante das discussões eleitorais nas redes, e usa a ferramenta de filtro para evitar tal conteúdo.
“Tenho deixado de seguir quem faz campanha eleitoral no Facebook. Não posso evitar o barulho dos carros de som nas ruas, mas posso escolher o tipo de conteúdo que vai chegar à minha casa. Eu realmente não estou interessado nesse tipo de conteúdo e uso os filtros que as redes me oferecem”, ressalta Márcio Monteiro.
As redes tem proporcionado uma maior aproximação entre os eleitores e as propostas dos candidatos. Entretanto, o internauta pode optar entre visualizar conteúdo e acompanhar ou não essas discussões.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias