CORONAVÍRUS

No Maranhão

1627
1928
273
12
SOLICITAÇÃO

Congresso debate abusos de planos de saúde em audiência

Pedido de instauração da CPI dos planos de saúde foi barrado em março deste ano pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ)

Atuação dos planos de saúde será debatida em audiência pública na Câmara dos Deputados, marcada para o dia 27 de maio, às 14h. A intenção é discutir os abusos cometidos pelas operadoras. Segundo Leandro Farias, líder do movimento Chega de Descaso, que propôs a audiência, esse pode ser um passo importante para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos planos de saúde.
Estarão presentes representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da Unimed, do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Ministério Público.
Pedido de instauração da CPI dos planos de saúde foi barrado em março deste ano pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Mesmo com todos os requisitos para a instalação contemplados e parecer positivo da consultoria da Câmara, ele alegou “falta de foco”. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cunha recebeu R$ 250 mil da Bradesco Saúde para financiamento de campanha, no ano passado.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias

Opine! Ministério da Saúde sugere que governos optem por isolamento seletivo em cidades com menos risco de contágio. Você concorda?

Total de votos: 6182