SÃO LUÍS

Suspeito de integrar facção criminosa atuante no São Francisco e Ilhinha é preso

O suspeito havia conseguido fugir da primeira ação policial e estava foragido.

Material apreendido na primeira fase da Operação Retalho, no último mês de junho. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem suspeito de ser integrante de uma organização criminosa com forte atuação nos bairros da Ilhinha e São Francisco, em São Luís, foi preso em mais uma fase da “Operação Retalho”, na qual a Polícia Civil do Maranhão, na última quarta-feira (30), conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva.

A ação policial foi realizada por policiais civis do Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC), com apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT).

Segundo o superintendente da SEIC, Augusto Barros, a prisão é uma continuidade da “Operação Retalho” que foi deflagrada no início do mês de junho deste ano, ocasião em que foram cumpridos 15 mandados de prisões preventivas, 15 mandados de busca e apreensões, apreendidas drogas (15kg de maconha, 1kg de cocaína e 500 comprimidos de êxtase), além de duas armas de fogo (pistola .45 e pistola .9MM) e diversas munições.

Na oportunidade o indivíduo conseguiu fugir e ficou foragido até a última quarta-feira, quando foi localizado e preso. Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado a Central de Custódia onde permanece à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias