TRANSPORTE COLETIVO

Policiais Militares intensificam a Operação Catraca na Ilha de São Luís

O objetivo é combater a insegurança causada pelos assaltos a ônibus.

Para auxiliar no trabalho ostensivo, policiais militares contam com ajuda do videomonitoramento. (Foto: Divulgação/SSP-MA)

Após casos recentes de insegurança em transportes coletivos, houve intensificação das ações diárias em combate a assaltos a ônibus na Região Metropolitana de São Luís.

Leia mais:

Passageiro é baleado e morre após mais um assalto a ônibus na Grande São Luís
Motorista de ônibus é esfaqueado após reagir a assalto em São Luís
Na Estrada de Ribamar, mulher morre após se jogar da janela de ônibus

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que todos os batalhões operacionais da Polícia Militar estão realizando policiamento ostensivo e dando continuidade a Operação Catraca, voltada para enfrentar crimes em coletivos.

A ação visa reprimir delitos, apreender armas de fogo e identificar foragidos. Cláudio André, o tenente-coronel da PM, explica que a Operação Catraca é uma ação de rotina, diurna, e “o objetivo é proporcionar mais segurança aos usuários de transporte coletivo, vans, transporte alternativo, por meio de abordagens. Essa operação é desenvolvida em toda a Região Metropolitana. É realizada manhã, tarde e noite, diuturnamente, visando proporcionar mais segurança para os usuários desse tipo de transporte”, frisa o militar.

Um comparativo entre o ano de 2021 e o de 2022 apresenta resultados que indicam diminuição no números de assaltos a ônibus na cidade, segundo dados da SSP, o órgão informa ainda acredita que as ações da Operação Catraca auxiliaram na construção deste resultado.

Em abril, houve redução em torno de 15% no número de roubo a coletivos na Grande São Luís, indo de 134 para 115 o quantitativo de assaltos.

As ações feitas nos principais corredores de segurança da capital (BRs, MAs, avenidas e ruas), agora se estendem aos bairros da Região Metropolitana de São Luís, para inibir ações criminosas.

A PMMA, além do reforço policial, conta com o videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) e do apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) para aceleridade no atendimento das ocorrências.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias