EM SÃO LUIS

Mãe muda versão e confessa que deixou criança sozinha em casa para ir à uma festa de reggae

A vítima, uma criança de sete anos morreu carbonizada em um incêndio em uma residência, no bairro da Cidade Operária.

Mãe e padrasto responsáveis pela criança foram autuados por abandono de incapaz. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar do Maranhão)

A Polícia Civil do Maranhão autuou nessa terça-feira (3), o casal responsável pela criança de sete anos que morreu carbonizada em um incêndio em uma residência, no bairro da Cidade Operária, em São Luís. Ambos foram presos pelo crime de abandono de incapaz.

Leia também: Criança de 8 anos morre carbonizada após pais saírem para comprar cigarro na Cidade Operária

Pai e madrasta são presos suspeitos de maus-tratos após morte de criança de seis anos

De acordo com o delegado Gabriel Tersi, após ser encaminhada para a Delegacia da Cidade Operária, a mãe da vítima informou que ela e o companheiro haviam saído de casa para uma festa de reggae. Ela também contou que teria deixado o filho, que é portador de deficiência mental e autismo, sob os cuidados de uma vizinha.

O corpo da criança foi encontrado carbonizado após o Corpo de Bombeiros controlar as chamas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil).

Por outro lado, o padrasto da vítima não confirmou a versão da companheira e afirmou que a criança teria ficado só e que a mãe teria pedido para uma vizinha “dar uma olhada na criança”. Em uma primeira versão contada pelo casal para a polícia, ambos haviam dito que tinham saído para comprar cigarros e deixado a vítima sozinha.

Ainda de acordo com a polícia, uma perícia no local foi solicitada para apurar as causas do incêndio. O casal foi autuado pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte. A pena máxima nesses casos é de 12 anos de reclusão. Os dois se encontram à disposição da Justiça.

O incêndio

Na madrugada dessa terça-feira (3), a Polícia Militar do Maranhão foi acionada com a informação de um incêndio em uma residência situada no bairro Cidade Operária e que teria uma criança dentro do imóvel. Ao chegar no local, os policiais observaram populares tentando controlar o incêndio. Após a chegada do Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas, foi possível encontrar o corpo da criança, já sem vida, carbonizada. 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias