SENTENÇA

Lucas Porto é condenado a 39 anos de prisão pelo estupro e homicídio de Mariana Costa

O julgamento começou na última quarta-feira (30) e foi encerrado na madrugada desta segunda-feira (5) no Fórum Desembargador Sarney Costa em São Luís.

Momento da leitura da sentença do réu Lucas Porto em 2021 - (foto: Ascom/ Fórum)

O empresário Lucas Leite Ribeiro Porto foi condenado na madrugada desta segunda-feira (5) a 39 anos de reclusão pelos crimes de estupro e homicídio da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto. O julgamento começou na última quarta-feira (30) no Fórum Desembargador Sarney Costa em São Luís.

Veja também:

Julgamento de Lucas Porto começa hoje no Fórum do Calhau

Lucas Porto foi condenado a 30 anos de prisão por homicídio qualificado por asfixia mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e ocultação de provas, além de 9 anos por estupro. O empresário cumprirá a pena em regime fechado na Penitenciária de Pedrinhas, onde já estava preso. 

A defesa de Lucas Porto afirmou que vai recorrer da decisão, porém ele não poderá aguardar o julgamento do recurso de apelação em liberdade.

O julgamento:

O júri popular durou seis dias, onde foram ouvidas 21 testemunhas no total. A sessão foi presidida pelo juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior. A acusação ficou com os promotores de Justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca e André Charles Alcântara, assistido por uma equipe de nove assistentes de acusação. Na defesa do réu, atuaram sete advogados.

O crime

De acordo com laudos da perícia apresentados à Justiça, Lucas Porto estuprou e matou a ex-cunhada Mariana Costa por asfixia ocasionada por sufocação em novembro de 2016. O crime teria sido motivado por uma paixão do suspeito pela vítima.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias