'INFÂNCIA SEM MEDO'

Operação da Polícia Civil prende cinco pessoas por crimes sexuais contra menores na Grande Ilha

A operação é resultado de cinco meses de investigações em andamento na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA)

Foto: Reprodução SSP / MA

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) deflagroum, na manhã desta sexta-feira (05), uma operação que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva contra suspeitos de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A operação foi batizada de “Infância Sem Medo”.

Leia também: Polícia prende dois suspeitos pelo assassinato de pai e filho em Primeira Cruz

A operação é resultado de cinco meses de investigações em andamento na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), que conseguiu identificar os autores dos crimes contra menores de idade. As prisões ocorreram na região metropolitana de São Luís e na cidade de Anajatuba, localizada a 143 km da Capital.

Os indivíduos foram encaminhados à sede da DPCA, onde passaram pelos procedimentos legais e, em seguida, conduzidos para ao Sistema Penitenciário Pedrinhas, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.

No interior do Maranhão

Nesta quinta-feira (04), uma ação conjunta da Polícia Civil e do 18º Batalhão de Polícia Militar resultou no cumprimento de um mandado de prisão contra um homem suspeito de roubar celulares, em municípios da região de Santo Antônio dos Lopes.

No momento da prisão, o suspeito estava em sua casa, no bairro Santa Madalena. Na residência, os policiais encontraram os supostos celulares roubados, além de uma espingarda, tipo “bate-bucha”, com alguns suprimentos para recarga.

Segundo o suspeito, a arma e os aparelhos celulares pertencem a outras pessoas, que foi presa e entregou o revólver. O homem foi levado á delegacia para os procedimentos legais.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias