EM SÃO LUÍS

Polícia destrói granada encontrada no bairro Planalto Anil I

A granada estava em um terreno baldio, atrás de um posto de gasolina, no Planalto Anil I

Foto: Divulgação SSP/MA

No último sábado (24), a Polícia Militar do Maranhão  realizou uma operação para detonar uma granada de mão. O artefato explosivo que foi descartado no bairro do Planalto Anil I e tinha uma inscrição com a bandeira do Paraguai.

De acordo com informações,  a operação começou às 11h30 de sábado, quando o CIOPS informou ao BOPE sobre a localização de um artefato parecido com uma granada de mão em um terreno baldio, atrás de um posto de gasolina, no Planalto Anil I.

Granada encontrada no Planalto Anil I, em São Luís. Foto: SSP/MA

Ainda de acordo com a polícia,  após a equipe do Bope e da ROTAM chegarem ao local, foram adotadas as medidas de segurança e isolamento do perímetro. Em seguida o artefato foi destruído utilizando uma contra-carga explosiva.  Após verificar a segurança do local, a área foi liberada. A Polícia Militar ainda afirma que o trabalho de detonação foi preciso, não restando fragmentos ou vestígios residuais da granada após sua destruição.

A Polícia Civil realizará investigação para identificar procedência do artefato explosivo e o responsável pelo material.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias