VIOLÊNCIA

Outubro tem menos homicídios que setembro na Grande Ilha

A maioria dos crimes praticados são do tipo homicídio culposo quando o indivíduo tira a vida de outro intencionalmente

Reprodução

Os números de assassinatos caíram em comparação ao mês de setembro na Grande São Luís. É o que mostra os dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Em setembro deste ano foram 34 homicídios. Enquanto até esta semana de outubro foram 19 pessoas assassinadas.

Dados da Secretária de Segurança Pública do Maranhão

Todos dos crimes praticados são do tipo homicídio culposo quando o indivíduo tira a vida de outro intencionalmente.

Os dados divulgados também fazem um comparativo com o ano de 2019 e 2020. Até neste mês o ano de 2020 os números conseguiram superar os de assassinatos em todo o ano de 2019. Segundo a SSP-MA foram 251 homicídios na Grande São Luís em 2019, até agora em outubro de 2020, já são 252 homicídios.

Crimes que repercutiram

Muitos homídios este ano viraram manchete de jornal e repercutiram nos sites de notícias, deixando a população assustada com o cenário de violência na capital. O Imparcial noticiou alguns deles.

Caso Adryano Sarney

O publicitário Diogo Adriano Costa Campos, mais conhecido como Diogo Sarney, foi assassinado com um tiro no pescoço no fim da manhã do dia 16 de junho, após uma discussão no trânsito na Lagoa da Jansen, em São Luís. O fato aconteceu em frente ao bar Por Acaso. Após investigações, a Polícia Civil do Maranhão, com ajuda de câmeras de segurança, identificou o carro conduzido pelo suspeito no momento do crime, um Argo Vermelho.

Homicídio em frente ao Corpo de Bombeiros

Na manhã da sexta-feira  do dia 25 de setembro, um homem foi executado enquanto passava de carro em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros no Centro de São Luís, próximo ao Parque do Bom menino. Imagens de câmeras de segurança mostraram um homem andando se aproximando do veículo e realizando diversos disparos.

Homem morto a tiros na Av. Litorânea

No início da tarde de domingo do dia  27 setembro, um homem foi morto a tiros na Avenida Litorânea, em São Luís. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima fatal era líder de uma organização criminosa no bairro Vicente Fialho e foi morto por rivais.    

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias