CORONAVÍRUS

No Maranhão

787
55680
29518
1360
ITINGA DO MARANHÃO

Ex-militar do Exército é preso por posse ilegal de arma de fogo no Maranhão

O ex-militar era investigado pela prática do crime de disparo de arma de fogo em via pública

Divulgação: Polícia Civil

A Polícia Civil Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia da cidade de Itinga do Maranhão, com apoio da guarnição de serviço na 2ª Companhia de Polícia Militar, deu cumprimento na última quinta-feira (21) ao mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de um ex-cabo do Exército Brasileiro.

De acordo com as investigações, o ex-militar era investigado pela prática do crime de disparo de arma de fogo em via pública, ocorrido na madrugada no dia 26 de abril deste ano, no Centro de Itinga. Felizmente ninguém foi ferido, porém os disparos atingiram residências e pontos comerciais .

Na residência do investigado, a Polícia Civil apreendeu 19 munições de festim para fuzil de calibre 7,62mm, marca CBC, usada em treinamentos pelo Exército Brasileiro para adaptação do sistema nervoso ao estampido do tiro, além de uniformes e acessórios militares.

Em outro endereço, os policiais localizaram a suposta arma usada no episódio da via pública, sendo uma pistola calibre .380.

O ex-militar do Exército Brasileiro foi preso e autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, mas logo foi posto em liberdade após pagamento de fiança. Sendo que o mesmo deve responder pelos crimes de posse ilegal de arma e disparo de arma de fogo em via pública.

O Comando do 50º Batalhão de Infantaria de Selva de Imperatriz será informado do suposto cometimento do crime militar de apropriação de munição usada para treinamento.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias