Trânsito ficou complicado

Manifestação por faixa de pedestres bloqueia Ponte Bandeira Tribuzzi, em São Luís

Moradores do bairro do Jaracaty, na capital, reclamam da retirada de uma faixa de pedestres da Avenida Carlos Cunha.

Reprodução

Uma manifestação promovida por moradores do bairro Jaracaty, em São Luís, bloqueou os dois sentidos da Ponte Bandeira Tribuzzi, na manhã desta quarta-feira (24). Segundo os manifestantes, o protesto ocorre por causa da retirada de uma faixa de pedestres da Avenida Carlos Cunha, no trecho que fica na saída da ponte, pois facilitava a locomoção dos moradores do bairro.

A faixa foi transferida de lugar após uma sequência de obras de reestruturação do trânsito na região, que acabou alterando locais de retorno e sinalização da avenida, incluindo a localização da faixa de pedestre. Para os manifestantes, a nova localização da faixa ficou muito distante.

Os moradores da região disseram que já tentaram entrar em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), mas que a solicitação não foi atendida e, por isso, o protesto desta quarta-feira está sendo realizado.

Por causa da manifestação, o trânsito das redondezas foi afetado e gerou engarrafamento em avenidas como Avenida Carlos Cunha e Beira-Mar. A circulação de veículos na ponte Bandeira Tribuzzi, por sua vez, está bloqueada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias