RECORRÊNCIA

Casarões são alvos de vandalismo: câmara discute segurança no Centro Histórico de São Luís

Na última segunda (6), jovem teve veículo arrombado na Beira-Mar. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que reforça o policiamento ostensivo na região

Dois estabelecimentos na área foram alvos de invasão nesta terça (7).

Na madrugada da útlima terça-feira (7), dois casarões do Centro Histórico de São Luís foram alvos de vândalos. Os ataques foram registrados na mesma data da inauguração da Comissão de Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Economia Criativa – cujo principal objetivo é cobrar investimentos na cultura durante todo o ano, e não apenas em períodos comemorativos.

A iniciativa foi motivada pelas críticas de artistas maranhenses quanto ao abandono dos casarões no Centro Histórico de São Luís, bem como a desvalorização da cultura no estado.

Ontem (7), vândalos tentaram invadir o restaurante Cafofinho da Tia Dica, localizado na Travessa Marcelino de Almeida, no Centro Histórico. A proprietária divulgou imagens do rastro dos vândalos na página oficial do estabelecimento, nas redes sociais. (Mais após o vídeo)

Os mesmos suspeitos invadiram a livraria Paço Prosa, na rua João Gilberto. Já na última segunda-feira (6), um jovem teve seu carro arrombado próximo ao Centro de Criatividade Odylo Costa Filho. (Mais após a postagem)

Câmara discute segurança no Centro Histórico

Em sessão realizada na Câmara de São Luís, o vereador Wesley Sousa (PSB) cobrou providências quanto o atual estado de segurança no Centro – motivado pelas denúncias acima e citando, também, melhorias no sistema de iluminação pública.

Manifestação do Governo do Estado

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que está reforçando o policiamento ostensivo na região do Centro e destaca que a Polícia Civil apura todas as ocorrências de assaltos registradas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias