Em eleição realizada nesta segunda-feira (11), os membros do Ministério Público do Maranhão (MPMA) elegeram os três nomes que disputarão a chefia da instituição para o próximo biênio. A lista agora segue para análise do governador Carlos Brandão, que terá a palavra final sobre a nomeação.
Os escolhidos
A lista tríplice é composta pelos candidatos mais votados no pleito:
- Danilo de Castro: 201 votos
- Eduardo Nicolau: 133 votos
- Carlos Henrique Vieira: 121 votos
Outros candidatos:
- Luiz Muniz Rocha Filho: 110 votos
- Marco Aurélio Ramos Fonseca: 74 votos
- Wlademir Soares de Oliveira: 31 votos
Detalhes do pleito
A votação contou com uma participação massiva da categoria. Dos 311 membros aptos do MPMA, 307 compareceram às urnas. Cada eleitor pôde votar em até três nomes para compor a lista.
A condução do processo ficou a cargo da Comissão Eleitoral, presidida pelo procurador de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa e composta pelos procuradores Valdenir Cavalcanti Lima, Marco Antonio Anchieta Guerreiro e Mariléa Campos dos Santos Costa.
Próximos passos
Com a lista oficialmente entregue pela Comissão Eleitoral, o governador Carlos Brandão tem um prazo de 15 dias para nomear o novo Procurador-Geral de Justiça. Conforme estabelece a Constituição Federal, o chefe do Executivo tem a prerrogativa de escolher qualquer um dos três nomes apresentados, independentemente da ordem de votação.
* Fonte: MPMA
Quer receber as da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? notícias Cliquee fique por dentro de tudo!para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial AQUI
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: