Gastronomia · culinária ancestral

Oficina de Acarajé será realizada neste sábado (10) no Centro Histórico de São Luís

As vagas da Oficina de Acarajé deste sábado são limitadas. Mais informações pelo WhatsApp (98) 9 8154 9035 ou pelo Instagram @panelapretaancestral

Leila Oliveira, idealizadora do Panela Preta (Foto: Divulgação)
Leila Oliveira, idealizadora do Panela Preta (Foto: Divulgação)

A cozinheira Leila Oliveira, idealizadora do projeto Panela Preta, promove a primeira Oficina de Acarajé do ano, que acontece neste sábado (10) em duas turmas ( manhã e tarde) na OCA Maranhão, residência artística localizada no Centro Histórico de São Luís, que tem como tema central o patrimônio biocultural do Maranhão.

A culinária de Leila já virou referência no Estado. Junto com o produtor cultural André Lobão, ela foi idealizadora da Cozinha Ancestral, restaurante e espaço de expressão artística, memória coletiva e espiritualidade alimentar. A Cozinha Ancestral fez história como um projeto itinerante, criado a partir da vivência de Leila nos rituais e na escuta das vozes mais velhas, de mães, tias, avós e orixás.

Quem já teve a oportunidade de participar de alguma de suas vivências, garante: Leila não ensina apenas receitas, ela compartilha visão de mundo, história e auto estima. Seu trabalho é uma ponte entre mundos: entre o sagrado e o cotidiano, entre a tradição e a contemporaneidade, entre a comunidade e o território. Em cada prato, carrega a força da oralidade, da história e do encantamento.

As vagas da Oficina de Acarajé deste sábado são limitadas. Mais informações pelo WhatsApp (98) 9 8154 9035 ou pelo Instagram @panelapretaancestral.

Quer receber as da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? notícias Clique e fique por dentro de tudo! para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial AQUI

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: