Domingo (16) tem série de acidentes com motociclistas na Grande Ilha de São Luís
Em uma das ocorrências, três pessoas ocupavam a mesma motocicleta e acabaram arremessadas ao bater em um carro
Pelo menos cinco acidentes de trânsito envolvendo motociclistas foram registrados na Grande Ilha de São Luís na neste domingo (16). Duas colisões aconteceram na Estrada da Maioba, enquanto quatro dos acidentes foram registrados apenas na manhã do dia.
Por volta das 2h30 da manhã, dois homens e uma mulher — que ocupavam a mesma motocicleta — acabaram arremessados após a moto bater em um carro. Duas das vítimas foram socorridas pelo SAMU com suspeitas de fratura, tendo sido levadas ao Socorrão II. A outra foi levada ao Socorrão I com edemas na cabeça.
Em outra ocorrênciu, um carro bateu um uma motocicleta na Estrada da Maioba, deixando o motociclista envolvido gravemente ferido. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento e a insidade do impacto.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local. (Mais após o vídeo e a imagem)
No mesmo ponto na Estrada da Maioba, outra colisão foi registrada à noite: uma motociclista colidiu com um veículo de passeio: (Mais após a imagem)
Em outra ocorrência, uma motocicleta colidiu com um ônibus e um veículo de passeio, na Avenida São Luís Rei de França. A SMTT informou à imprensa que o condutor da moto também saiu gravemente ferido na batida.
Em uma terceira ocorrência ainda na manhã de hoje (16), uma moto foi parar debaixo de de um carro na MA-204, em Paço do Lumiar.
Em maio de 2024, dados do painel Monitora Saúde Maranhão indicaram que taxa de Mortalidade por Acidente de Trânsito com Moto no estado era de 2.32 para cada 100 mil habitantes. 163 pessoas já haviam sido vítimas de acidentes envolvendo motos no Maranhão, até então.
O Código de Trânsito Brasileiro registra as infrações para a condução inapropriada de motocicletas, motonetas e ciclomotores. Segundo ele, levar mais de um passageiro na garupa caracteriza carona de risco, na qual garante ao motociclista flagrado a multa de trânsito gravíssima de R$293,47; a suspensão do direito de dirigir; a retenção do veículo até que se regularize a situação; e o recolhimento da CNH.