Jovem grávida de 5 meses é morta em duplo homicídio em Codó
Maranhão já registrou 10 casos de feminicídio em 2024.
Uma jovem identificada como Carleane Silva Alves, de 23 anos, foi morta a tiros ao lado do marido, identificado como Marco Aurélio da Silva.
Segundo informações divulgadas pela polícia, os dois foram surpreendidos pelos disparos enquanto estavam dentro de um carro utilitário, de cor preta. No banco do carona estava Rafael Gomes Nascimento, de 29 anos. Ele também foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
O crime aconteceu na Rua Frei Henrique de Coimbra, em Codó. Em depoimento à polícia, Marco Aurélio disse que se fingiu de morto para escapar do agressor. Atingido por tiros de raspão, o sobrevivente já cumpriu pena por tráfico de drogas. No depoimento, Marco Aurélio detalhou que recebia ameaças de morte desde que saiu da prisão.
A Polícia Civil agora trabalha para identificar o autor dos disparos, bem como a motivação do crime.
Feminicídio
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/MA), o Maranhão já registrou 10 casos de feminicídio apenas nos quatro primeiros meses de 2024.
O ano de 2023 – em que a jovem Vitória Fernanda Campos Freitas morreu após ser agredida enquanto grávida de 7 meses – registrou uma queda de 27% nos assassinatos de mulheres, em relação ao ano anterior.