ENFRENTAMENTO

Semu lança campanha ‘Compartilhe alegria e respeito: não é não’

Proposta busca combater o assédio no pré-carnaval

(foto: (@naoenao_/ Instagram)

Em uma ação significativa e dedicada ao bem-estar das mulheres, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), vai anunciar o pontapé inicial da campanha ‘Compartilhe alegria e respeito: não é não’, visando combater o assédio que as mulheres frequentemente enfrentam nos animados bloquinhos que caracterizam o pré-carnaval maranhense.

As atividades terão início neste domingo (21), a partir das 15h, no Circuito Litorânea, marcando o início das ações que se estenderão ao longo de todo o período pré-carnavalesco nos principais pontos de folia de São Luís. A presença da campanha em locais estratégicos visa alcançar um amplo público e reforçar a mensagem de respeito e tolerância.

A iniciativa, intitulada ‘Compartilhe Alegria e Respeito: Não é Não’, surge em resposta à preocupante incidência de assédio enfrentada pelas mulheres nos tradicionais pré-carnavais maranhenses. O Governo do Estado, por meio da Semu, assume a dianteira no enfrentamento desse problema, lançando uma campanha que busca conscientizar a população sobre a importância do respeito às mulheres durante as festividades.

A campanha, que se desenrolará em parceria com toda a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, visa não apenas conscientizar, mas também proporcionar apoio concreto durante os eventos pré-carnavalescos. A Rede estará engajada na panfletagem, divulgando os diversos serviços e programas oferecidos pelo Governo do Maranhão e pelos órgãos que compõem essa rede essencial. Essa ação busca garantir a proteção e acolhimento imediato das mulheres que possam vir a ser vítimas de assédio durante as festividades.

Além disso, entre as atividades programadas, destaca-se a conscientização nos trios elétricos, com a participação ativa de artistas, ativistas e autoridades presentes. Essa estratégia visa ampliar o alcance da mensagem de respeito e tolerância, contando com a participação de figuras influentes para disseminar a importância do não ao assédio.

“Ao unir forças com a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, o Governo do Maranhão demonstra seu compromisso inequívoco em criar um ambiente seguro e livre de assédio para todas as mulheres que participam das festividades carnavalescas. A campanha não apenas almeja conscientizar, mas também se propõe a ser uma resposta ativa contra o assédio, promovendo uma cultura de respeito e celebração que perdure em todas as esferas da sociedade”, ressaltou a secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha.

SERVIÇO

O quê: Campanha contra o assédio sofrido pelas mulheres no pré-carnaval
Onde: Extensão da Litorânea – Praia do Olho D’água, Nº 05 – Em frente ao novo Parquinho
Quando: Domingo (21), às 15h

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias