Investigação

Influenciadora investigada por divulgar ‘Jogo do Tigre’ usava documentos falsos

Um dos presos é suspeito de se passar por perito e policial, utilizando distintivos falsos.

Erick Costa e Skarlete Melo (Foto: Redes Sociais)

A influenciadora digital Skarlete Mello foi um dos alvos de uma operação deflagrada nesta sexta-feira (15), onde outros influenciadores digitais foram presos no Maranhão e Ceará pela divulgação do “Jogo do Tigre”. Segundo Guilherme Campelo, delegado do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Seic, Skarlette foi presa em flagrante por uso de documento falso.

Inicialmente, havia um mandado judicial para que a influenciadora utiliza-se uma tornozeleira eletrônica, porém ao apresentar os seus documentos na delegacia, os policiais perceberam que ela estava usando um RG falso. Skarlette e seu marido, Erick Costa, foram encontrados em um hotel de luxo em Fortaleza.

Durante a operação, dois outros suspeitos foram presos em São Luís. Dos cinco mandados de prisão preventiva expedidos, três foram cumpridos até o momento, incluindo as prisões de Erick no Ceará, e Robson Bruno Pereira de Oliveira e Aretiano da Silva em São Luís. Aretiano da Silva é suspeito de se passar por perito e policial, utilizando distintivos falsos.

De acordo com a Polícia Civil, além da divulgação de jogos ilegais, Skarlete Mello é apontada como chefe de uma organização criminosa envolvida como armas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O delegado Guilherme Campelo aponta que, há indícios da ligação de dois presos na operação com os influenciadores. Mensagens de texto e áudio foram anexadas no processo e demonstram que o grupo tinha proximidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias