benefícios

INSS: pagamentos de quem ganha mais de um salário mínimo começam nesta sexta-feira (1º)

As datas de pagamento variam de acordo com o final do cartão de benefício.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros, com exceção de servidores públicos. (Foto: Divulgação)

Os pagamentos dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para aposentados, pensionistas e titulares de auxílios que recebem mais de um salário mínimo terão início nesta sexta-feira (1º).

As datas de pagamento variam de acordo com o final do cartão de benefício, excluindo o último dígito verificador após o traço. Para aqueles que já recebem o benefício há algum tempo, devem observar sua data habitual de pagamento. Confira o calendário:

  • Finais 1 e 6: 1º de dezembro;
  • Finais 2 e 7: 4 de dezembro;
  • Finais 3 e 8: 5 de dezembro;
  • Finais 4 e 9: 6 de dezembro;
  • Finais 5 e 0: 7 de dezembro.

O INSS iniciou o depósito do benefício de novembro no dia 24 último para aposentados e pensionistas que recebem menos de um salário mínimo.

Conforme dados do órgão, um total de 39.036.865 pessoas estão programadas para receber os pagamentos em novembro. Desse número, 5.657.745 correspondem a benefícios assistenciais e 33.379.120 a benefícios previdenciários.

Além disso, o levantamento indica que 26.168.062 pessoas recebem valores de até um salário mínimo, enquanto 12.868.803 indivíduos recebem valores superiores ao piso nacional.

Confira o calendário completo

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias