queixa-crime

Ministro Flávio Dino move ação judicial contra youtuber Monark

Defesa de Dino acionou a Justiça Federal acusando o influenciador de difamação e injúria.

O ministro Flávio Dino move ação judicial aprovada pela Justiça Federal de SP contra Monark por ofensas em live. (Foto: Reprodução)

A Justiça Federal com sede em São Paulo emitiu uma autorização para que o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, avance com sua queixa-crime contra o popular youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, devido a ofensas proferidas durante uma transmissão ao vivo.

A decisão foi proferida pela juíza federal Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Criminal, que reconheceu a competência federal no caso. Ela justificou sua decisão ao considerar que as ofensas eram dirigidas a Dino em sua capacidade como Ministro do Governo Federal, e não apenas como um indivíduo privado.

A magistrada também ressaltou que a ação é justificada, apoiada por provas suficientes que indicam uma possível infração penal por parte de Monark.

Até o momento, a equipe jurídica do youtuber não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Em junho, o ex-governador do Maranhão ingressou com uma ação após Monark proferir insultos direcionados a ele. Durante sua transmissão ao vivo, o youtuber fez afirmações como “Você vai ser escravizado por um ‘gordola'”.

Em resposta, Dino, por meio de sua conta no Twitter, destacou sua confiança no Judiciário para lidar com agressões e difamações, enfatizando que sua postura é de proteger seu direito, não de fazer ameaças.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias