ECONOMIA E EFICIÊNCIA

Equatorial Maranhão realiza ações sociais em bairros de São Luís

Mutirões acontecerão nesta sexta-feira e sábado nos bairros do João Paulo e Coroadinho

Todos os serviços serão oferecidos de forma gratuita - (foto: divulgação)

Nos dias 25 e 26 de agosto, sexta-feira e sábado, as comunidades do João Paulo e Coroadinho receberão o Mutirão “Pelo Cliente Todo Dia”, um conjunto de serviços oferecidos pela Equatorial Maranhão, com diversos atendimentos gratuitos. Nas ações, as comunidades poderão trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por novas de LED, além de realizar cadastro e atualização na Tarifa Social Baixa Renda, negociação de débitos, entre outros serviços.

A ação desta sexta-feira, 25, será realizada das 8h às 17h, no Instituto Sócio Educacional Betel, na Rua Simeão Costa, 168, no bairro João Paulo. Além dos serviços citados acima, o “Mutirão Pelo Cliente” do João Paulo também oferecerá oficina de design de sobrancelhas, uma iniciativa do E+ Profissional; e troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia por meio do projeto E+ Reciclagem. Em parceria com o Instituto Sócio Educacional Betel, também serão oferecidos testes de saúde.

Já no sábado, a ação acontecerá no Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro, no Coroadinho, a partir das 8h até às 17h. Além de todos os serviços realizados pela Equatorial, com apoio do Grupo Cidade de Comunicação, também será oferecido: recreação infantil, corte de cabelo, peça teatral, massoterapia e serviços de saúde (consulta de vista, aferição de pressão e testagem de COVID, glicemia, HIV, sífilis, hepatite, etc.).

Todos os serviços serão oferecidos de forma gratuita, e para participar da ação da Equatorial é preciso que cada cliente leve a última conta de luz, RG e CPF; caso queira realizar o cadastro na Tarifa Social, deve-se ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social) atualizado. É importante ressaltar que cada cliente poderá trocar até 5 lâmpadas (por conta-contrato) e que, para isso, deve levar as lâmpadas antigas em funcionamento.

O Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Rainilton Andrade, reforça que ações como essa são coordenadas diariamente pela Distribuidora com o objetivo de proporcionar o acesso à energia de forma segura e consciente em todo o estado. “Através das ações de responsabilidade social, a Equatorial pretende atender o maior número de clientes possível. A ideia é alcançar as famílias de maneira eficiente e prática, garantindo ampla oportunidade de participação, levando informação e muitos benefícios”, enfatizou.

Esta iniciativa também faz parte do programa de Eficiência Energética da Distribuidora, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL), que tem atuado amplamente em diversos municípios do estado para garantir o fornecimento de energia elétrica e oportunidades de economia aos clientes. Com foco na colaboração mútua com a sociedade, as ações em prol dos clientes fortalecem o compromisso da Equatorial com a população maranhense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias