no Shopping da Ilha

Programa ‘Dívida Zero’ começa nesta segunda-feira (13), no VIVA/PROCON

Consumidores endividados poderão negociar diretamente com as empresas, estando elas presentes ou não no local.

Evento acontece na unidade VIVA/Procon do Shopping da Ilha, no Piso L4, das 10h às 19h. (Foto: Reprodução/Internet)

O programa Dívida Zero, do Procon/MA, começa nesta segunda-feira (13). O evento ocorrerá até o dia 18 de março, na unidade VIVA/Procon do Shopping da Ilha, no Piso L4, das 10h às 19h.

Os consumidores endividados poderão negociar diretamente com as empresas, estando elas presentes ou não no local.

Qualquer pessoa com idade a partir de 18 anos, com dívidas decorrentes de relação de consumo, poderá participar da ação. É só comparecer portando RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e algum documento que identifique a dívida.

As empresas confirmadas são: Equatorial Energia, Claro, Tim, Caema, Crednosso,  A renovar e a Faculdade Pitágoras. Os consumidores que possuem dívidas com empresas credoras ausentes poderão formalizar sua proposta de negociação diretamente com o Procon.

Além disso, o consumidor poderá negociar com uma ou mais empresas e parcelar o pagamento em até cinco anos. Vale ressaltar que o plano de quitação de dívidas não poderá comprometer mais que 35% da renda mensal do consumidor.

A presidente do Procon/MA, Karen Barros, ressalta a relevância do programa Dívida Zero diante do grande número de famílias endividadas no Maranhão.

“Nosso objetivo é oferecer condições para que os consumidores saiam da inadimplência e recobrem seu poder de compra. Além disso, será oferecida consultoria de educação financeira, para que o consumidor organize suas finanças e evite o superendividamento”, explicou Karen.

O programa Dívida Zero foi idealizado com base na Lei nº 14.181/21 (Lei do Superendividamento), que alterou o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Idoso, para garantir maior segurança financeira aos núcleos familiares.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias