Em Brasília

Lula responsabiliza Bolsonaro pelos atos golpistas de 8 de janeiro

Durante evento com sindicalistas, presidente Lula disse que Bolsonaro “instigou o povo brasileiro por quatro anos”.

O petista reuniu cerca de 500 sindicalistas no Palácio do Planalto. (Foto: Reprodução/Douglas Magno)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a responsabilizar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos ataques golpistas contra as sede dos Três Poderes no 8 de janeiro.

“Foi uma tentativa de golpe com gente preparada, eu não sei se o ex-presidente mandou ou não, mas eu sei que ele tem culpa por instigar o povo brasileiro por quatro anos”, disse.

O petista reuniu cerca de 500 sindicalistas no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (18), para debater uma política de valorização do salário mínimo. Lula comentou na ocasião que os presentes deveriam estar ansiosos pelo encontro.

“Eu estou sentindo que vocês estão com sede de democracia”, afirmou, após diversos sindicalistas reforçarem que não participavam de uma reunião no Planalto há seis anos.

O presidente também incentivou os sindicatos a cobrarem do seu governo, assim como do parlamento, a negociação pela aprovação de uma política de valorização do mínimo. “A democracia precisa de sindicato forte”, destacou aos convidados.

Lula também reforçou seu agradecimento ao movimento sindical, o qual diz ter sido fundamental para a sua eleição. “Eu devo isso a coragem de vocês, porque foi a eleição mais difícil que eu participei na minha vida”, disse.

E apontou que, mesmo com o uso da máquina pelo governo Bolsonaro na campanha pela reeleição, “se juntar todas as campanhas para presidente, não se gastou nem a metade do que o genocida gastou para tentar me impedir de voltar”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias