TUDO IGUAL

Sampaio empata com Cruzeiro, que se mantém líder da Série B

Time mineiro está cada vez mais próximo da Série A e o Tricolor estacionou no 10º lugar

Pimentinha (Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

Num jogo de muitos lances emocionantes, desde o primeiro até o último minuto, Sampaio Corrêa e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira (30), no Estádio Castelão. Os goleiros Matheus Inácio e Rafael Cabral foram os destaques da partida, fazendo grandes defesas.

Com o resultado, o time mineiro manteve-se na liderança isolada da competição, com 58 pontos, 11 a mais que o Bahia, segundo colocado. Já os tricolores terminaram no décimo lugar, agora com 35, sete a menos que o último integrante do G4, o Vasco da Gama, que tem 42.

O jogo

Logo aos 45 segundos de bola rolando e o Cruzeiro já abria o marcador. Bola tocada pelo time mineiro e lançada para o lado direito do ataque, Geovane recebeu e cruzou voltando para o meio da área, Daniel Júnior bateu rasteiro e o goleiro Matheus Inácio defendeu parcialmente. Na sobra, Bruno Rodrigues fez outro cruzamento da esquerda nos pés de Edu que mandou para as redes: 1 a 0.

O gol cruzeirense desarrumou o esquema traçado pelo técnico Léo Condé, que pretendia estudar o time visitante nos primeiros minutos e apertar a marcação. Com isso, o Sampaio resolveu partir para o ataque, mas de forma desordenada, explorando sistematicamente Pimentinha pela direita que, no entanto, recebia marcação dupla e até tripla.

Gol do Cruzeiro foi marcado logo no 1º minuto de jogo. (Foto: Thómas Santos/Cruzeiro)

Num contragolpe, aos 18 minutos, Pimentinha recebeu em velocidade, driblou dois marcadores e cruzou rasteiro, porém, a defesa afastou o perigo antes da chegada de Poveda. O Cruzeiro respondeu aos 21, com um chute de Daniel Júnior, de fora da área, obrigando o goleiro tricolor a espalmar para escanteio.

Aos 36 minutos, após o escanteio cobrado do lado esquerdo do ataque cruzeirense, a bola sobrou para Eduardo Brok, livre, mas este concluiu chutando por cima da meta, com grande perigo. O Tricolor tentava o ataque, mas errava muitos passes e a defesa do time mineiro dominava facilmente as ações.

Aos 42 minutos, Pimentinha recebeu livre no lado direito de ataque e lançou Mateusinho, que na hora do cruzamento jogou a bola nas mãos do goleiro Rafael Cabral. Aos 46 minutos, após a cobrança de falta do lado direito, por intermédio de Pimentinha, André Luís desviou de cabeça, o goleiro Rafael largou e o zagueiro Paulo César entrou de sola para empatar a partida: 1 a 1.

Paulo Sérgio empatou para o Sampaio ainda no 1º tempo. (Foto: Thómas Santos/Cruzeiro)

2º tempo eletrizante

Na etapa final, as duas equipes voltaram com muita disposição, mas somente aos 12 minutos aconteceu o lance de maior perigo. Bruno Rodrigues escapou pelo lado esquerdo, bateu para o gol, o zagueiro Paulo César rebateu e na sobra Daniel Júnior chutou, mas o goleiro Matheus Inácio fez grande defesa, desta vez, com com os pés e mandou para escanteio.

Aos 21 minutos, Pimentinha cobra falta, mas quando o ataque aparecia para fazer o segundo gol a defesa do Cruzeiro afastou para escanteio com o goleiro Rafael inteiramente batido no lance. A equipe visitante teve duas investidas pela direita, aos 24 e 25 minutos, levando pânico à defesa sampaína, que conseguiu afastar o perigo.

O técnico Pezzolano tirou de campo Edu e colocou Lincoln. Aos 27 minutos, Léo Condé trocou Pará por Lucas Hipólito, na lateral-esólito, na lateral-esquerda e Rafael Vila por Eloir. O Cruzeiro continuou levando perigo, usando muito os lados do campo. Aos 29 minutos foi a vez do lateral-esquerdo Bidu bater cruzado e do outro lado Geovane cabecear por cima, pela linha de fundo.

Mais uma troca no Sampaio. Saiu Poveda para entrada de Catatau. Aos 36 minutos, cruzamento de Lucas Hipólito para cabeçada de Catatau, com perigo, mas pela linha de fundo. O Cruzeiro também voltou a mexer. Saiu Machado e entrou William Oliveira.

As substituições continuaram no Tricolor com as entradas de Maurício no lugar de Mateusinho e Lucas Araújo em substituição a André Luís. Num cruzamento da esquerda, Lucas bateu de primeira, de dentro da área, a bola bateu na rede, mas pela linha de fundo, aos 43 minutos.

Em seguida, aos 46 Pimentinha bateu a defesa cruzeirense em velocidade e chutou no canto, para defesa espetacular do goleiro Rafael, na mais difícil defesa do jogo.

Agenda

Na próxima rodada (28ª), o Sampaio Corrêa vai enfrentar o Guarani-SP, em Campinas, dia 3 de setembro, sábado, no Estádio Brinco de Ouro, às 16h30. Já o Cruzeiro volta a jogar domingo, dia 4, contra o Criciúma, em território catarinense, às 16h.

Ficha Técnica

SAMPAIO: Matheus Inácio, Mateusinho (Maurício), Allan Godoi, Paulo Sergio e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Léo Tocantins, Pimentinha e Poveda (Ygor Catatau).

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Wesley Gasolina), Filipe Machado (Willian Oliveira), Neto Moura e Daniel Júnior (Jajá); Bruno Rodrigues, Rafa Silva (Matheus Bidu) e Edu (Lincoln)
Técnico: Paulo Pezzolano

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rafael Vila, Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa)
Gols: SAMPAIO CORRÊA: Paulo Sérgio (46′ 1ºT)
CRUZEIRO: Edu ( 44 s 1ºT)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias