CUSTOS ALTOS

Show de Joelma em Raposa é cancelado após ação do Ministério Público

De acordo com o MP, dinheiro seria retirado da área da saúde municipal para pagar as despesas juninas.

Cantora Joelma também está confirmada para a Expoema 2022. (Foto: Divulgação)

O show da cantora Joelma, que seria realizado no dia 29 de junho no município de Raposa, na Grande Ilha de São Luís, foi cancelado pela Prefeitura nesta quinta-feira (23). A apresentação ocorreria durante as festividades juninas, no Viva do município.

A decisão da suspensão foi anunciada após o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) recomendar o cancelamento do evento, por conta dos altos custos aos cofres públicos.

De acordo com o MP, os custos com a apresentação seriam de aproximadamente R$ 867 mil, e o dinheiro seria retirado da área da saúde municipal para pagar as despesas de São João. O contrato foi firmado com a empresa E de J da Silva Eireli, além de outras atrações artísticas.

Através de uma nota à imprensa, a empresa contratada para a realização do evento informou que o show da cantora Joelma iria custar apenas R$ 160 mil, e que o valor seria integralmente pago com verbas do Estado do Maranhão através da Lei de Incentivo à Cultura.

Ainda segundo a E de J da Silva Eireli, o valor mencionado pelo MP-MA é referente ao contrato de um ano com o município de Raposa, e contempla a realização de outras festividades na cidade. A empresa afirmou ter transparência e seriedade na condução dos seus negócios.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias