CONCURSO NACIONAL

Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato

Vencedores receberão Selo com validade de três anos, além de participar de eventos de promoção comercial.

(Foto: Reprodução/portalgerais)

Com o objetivo de reconhecer e premiar as práticas de artesanato mais competitivas do Brasil, foram abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato.

Os interessados têm até 11 de julho para se registrar no concurso, através do site oficial do Prêmio. Poderá participar do concurso tanto pessoa jurídica que produza e comercialize produtos artesanais, quanto uma pequena ou microempresa, cooperativa, associação ou um microempreendedor individual (MEI).

Os candidatos devem enviar fotos de três produtos confeccionados na unidade de produção, uma foto das embalagens utilizadas e duas fotos do local da produção, totalizando seis fotos. Eles também precisam preencher o questionário disponível no endereço eletrônico.

Os concorrentes serão avaliados por júris especializados que utilizarão oito critérios de avaliação: qualidade técnica, qualidade estética, qualidade simbólica, qualidade da inovação, condições de trabalho, organização da produção, compromisso socioambiental, experiência comercial e estratégias de adaptação.

Além do reconhecimento nacional, os 100 premiados terão o direito de usar o selo Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato por três anos após a entrega do certificado, e de participar de eventos de promoção comercial.

Os ganhadores do concurso devem ser conhecidos no dia 13 de setembro e premiados em uma cerimônia que acontecerá no Rio de Janeiro, no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, no dia 23 de novembro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias