"AD LIMINA"

Bispos do Maranhão participam de audiência com o Papa Francisco

O encontro foi usado para relatar a realidade vivenciada pelas Igrejas do estado.

O encontro entre os bispos e o Pontífice aconteceu nesta quarta-feira (2). (Foto: Vatican Media)

Os bispos do Maranhão foram recebidos pelo Papa Francisco, desta quinta-feira (2), durante uma programação da Visita Ad Limina. Na ocasião, o Papa foi presenteado, pelos bispos, com um quadro que traz sua imagem pintada em azulejos coloniais, produto símbolo da arquitetura da cidade de São Luís e de algumas cidades maranhenses.

Dom Francisco Lima, bispo de Carolina, também ofertou ao Pontífice um exemplar dos Sermões aos Peixes, de Padre Antônio Vieira, obra que denuncia corrupção e as injustiças existentes no Maranhão da época.

Foram levadas questão sobre comunidades indígenas, os povos tradicionais, as comunidades de pescadores e de quebradeiras de coco, além de outras realidades da Igreja no Maranhão.

“Grande é a alegria neste momento na conclusão da nossa visita ao Papa Francisco. Nesta manhã tivemos a graça de sermos acolhidos, escutados, de sentir de perto sua paternidade, seu amor, ele como sucessor dos apóstolos, aquele que nos confirma na fé. O Papa Francisco comunicou o amor, o afeto para com cada um de nós”, conta Dom Rubival Cabral.

“Acabo de participar do momento alto da nossa Visita Ad Limina. O nosso encontro com nosso querido e santo padre, Papa Francisco. Um momento muito rico, uma experiência, uma graça de Deus para nós, bispos do Maranhão. Em que podemos testemunhar a santidade, a sabedoria do nosso querido Papa Francisco, inclusive propôs-se a escutar cada um de nós em nossas experiências em nossas dioceses”, lembrou Dom Evaldo Carvalho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias