ELEIÇÕES 2022

“Time do Lula” será lançado no Maranhão

Com o intuito de fortalecer a pré-candidatura do ex-presidente Lula no Maranhão será lançada uma frente ampla que instalará comitês populares para derrotar Bolsonaro.

Presidente Lula e o Ministro da Justiça Flávio Dino. (Foto Reprodução/redes sociais)

A pré-candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva  e de Geraldo Alkimin, ambos do PT, contará com um grande reforço nas eleições 2022 no Maranhão. Acontece nesta sexta-feira (13), no Master Hall, no Cohajap, o lançamento de uma frente ampla que reunirá representantes de legendas dos campos popular e progressista.

O objetivo é derrotar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nas urnas em outubro desse ano, no estado e no Brasil. Na oportunidade haverá um debate sobre o programa de governo dos pré-candidatos.

A coordenação da campanha de Lula no Maranhão está sendo comandada pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), que usou as redes sociais para comunicar sobre o evento que deve reunir representantes de partidos e movimentos sociais e políticos da cena maranhense.

“Dia 13, em São Luís, vamos reunir apoiadores do Time de Lula no Maranhão, que estão com Carlos Brandão e Felipe Camarão. Vamos tratar da organização da pré-campanha e dos debates sobre programa de governo. Evento aberto a todos que queiram participar”,  disse o ex-governador Flávio Dino.

Carlos Brandão, pré-candidato ao Governo do Estado, e Flávio Dino, pré-candidato ao Senado, reforçam o alinhamento de Lula com o PSB do Maranhão. (Foto: Divulgação/Governo MA)

O “Time Lula” que é formado por representantes dos sete partidos que apoiam a chapa (PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede), lideranças sindicais, membros de movimentos sociais, líderes religiosos, artistas e intelectuais, deverão alinhar o discurso e estratégias para que o ex-presidente seja reconduzido ao Palácio do Planalto. 

Para o governador Carlos Brandão que participou, no último sábado (7), junto com Flávio Dino  do lançamento oficial da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, o apoio à pré-candidatura de Lula representa uma soma de esforços para que o Brasil e o Maranhão voltem a crescer.

“Acreditamos na defesa de nossa soberania. Na capacidade de nosso povo de se reinventar e de transformar a sua realidade. Unir forças, projetos, pelo bem coletivo. Queremos que o Brasil volte a crescer e que o nosso Maranhão continue avançando”, disse Carlos Brandão.

Dialogo reforçado

Quem também ressaltou a importância dessa unidade entorno do ex-presidente Lula foi o presidente estadual do PSOL, Enilton Rodrigues, que é pré-candidato ao governo do Maranhão.

“O PSOL tomou uma decisão muito importante em São Paulo dia 30 de abril a nível nacional em apoiar Lula presidente, onde tive o prazer de estar presente. Isso traz mais uma responsabilidade política para o PSOL/MA, compor a coordenação estadual da pré-campanha e futuramente campanha do presidente Lula, juntamente com PT/PSB/PCdoB e para isso tive uma reunião com vice-presidente do PSB/MA,  deputado federal Bira do Pindaré, presidente do PCdoB, deputado Márcio Jerry e Francimar Melo, presidente estadual do PT, para alinharmos a participação do PSOL na construção do comitê estadual. Por tanto o evento desta sexta-feira, 13, será um marco, eu e toda a militância do PSOL/MA estaremos presentes”, avalia Enilton Rodrigues.

Deputado estadual Zé Inácio (PT) declarou apoio ao movimento pró-Lula. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual, Zé Inácio (PT), em entrevista a O Imparcial também destacou a unidade do lançamento “Time do Lula”.

“É um importante momento para o Brasil e para o Maranhão. O programa de reconstrução do país que queremos passa diretamente pela criação de um movimento organizado e forte, capaz de mobilizar não só a militância, mas todos que se sentem insatisfeitos com os rumos que o Brasil tomou. Os comitês populares são os responsáveis por fazer esse elo entre partidos políticos, movimentos sociais organizados e o povo, mobilizando a luta popular”, acrescentou o parlamentar.

Já o presidente estadual do PT no Maranhão, Francimar Melo, destacou que a presença de comitês populares pró-Lula serão fundamentais neste momento do processo político que o país atravessa.

“Os comitês populares são importantes porque eles aglutinam a militância do partido e do campo popular para fortalecer o diálogo com a sociedade. Nesta atividade vamos discutir os temas atuais, o plano de reconstrução do Brasil e aglutinar forças progressistas. Esta é uma decisão da direção nacional que está orientando os diretórios municipais e estaduais para que haja esse diálogo entre o PT e as outras legendas para que foquem essas atividades nos comitês populares”, ressaltou Francimar Melo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias