Corpo de Luiz Phelipe Andrés é velado no Estaleiro Escola nesta segunda
De acordo com informações de familiares, o corpo de Luiz Phelipe será cremado após o velório.
Na manhã desta segunda-feira (6), o corpo do engenheiro Luiz Phelipe Andrés está sendo velado no Estaleiro Escola. Nesse domingo, a primeira parte do velório foi realizada na sede da Academia Brasileira de Letras, em São Luís.
Leia também:
Morre Luiz Phelipe Andrés, coordenador de restauração do Centro Histórico de São Luís
IEMA Estaleiro Escola será nomeado Luiz Phelipe Andrés, anuncia governador
De acordo com informações de familiares, o corpo de Luiz Phelipe, que morreu vítima de leucemia, será cremado após o velório. A cremação será realizada em memorial, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.
Luiz Phelipe era um dos responsáveis e também coordenador do Programa de Preservação e Revitalização do Centro Histórico de São Luís.
O engenheiro, que tinha 72 anos, era mineiro porém radicado no Maranhão desde 1977. Foi criador do Estaleiro Escola do Sítio Tamancão. Era Membro Efetivo da Academia Maranhense de Letras (AML), ocupando a Cadeira 23, patroneada por Graça Aranha.
Luiz Phelipe foi secretário de Estado da Cultura do Maranhão nos anos de 1993 a 1995 e era, desde 2010, conselheiro do Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).