HOMENAGEM

IEMA Estaleiro Escola será nomeado Luiz Phelipe Andrés, anuncia governador

O decreto será assinado nesta segunda-feira (6), em homenagem ao engenheiro.

Luiz Phelipe Andrés. (Foto: Divulgação)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), anunciou através de suas redes sociais, neste domingo (5), que o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Estaleiro Escola receberá o nome do engenheiro Luiz Phelipe Andrés, que faleceu na noite deste sábado (04), aos 72 anos. O decreto será assinado nesta segunda-feira (6).

“Luiz Phelipe nos deixou hoje. Prestou grandes serviços ao patrimônio histórico de São Luís. O IEMA Estaleiro-Escola passará a ter seu nome, mediante decreto que assinarei amanhã.”, escreveu o governador.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), também se manifestou sobre o falecimento do engenheiro. Em nota, o prefeito destacou a dedicação e o entusiasmo de Luiz Phelipe Andrés, além zelo com a cultura maranhense.

Leia a nota na íntegra:

Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento de Luiz Phelipe Andrés, ocorrido neste domingo (05).

Mestre em Desenvolvimento Urbano, Luiz Phelipe Andrés foi um dos responsáveis pelo título de São Luís como Patrimônio Mundial. Também foi coordenador do projeto de Revitalização do Centro Histórico de São Luís (Projeto praia Grande/Reviver) e o relator do dossiê do Complexo Cultural do Bumba-meu-boi como Patrimônios Brasileiro pelo IPHAN.

Foi idealizador e coordenador do Estaleiro Escola, projeto fundamental para a formação de aprendizes na tradição da construção naval em nosso Estado.

Perdemos hoje uma referência. Contudo, São Luís será eternamente grata a Luiz Phelipe Andrés por sua profunda dedicação, entusiasmo e zelo para com a nossa história, nossas tradições, com a nossa cultura.

Neste momento de consternação, meus sentimentos aos familiares e amigos de Luiz Phelipe Andrés que deixa a todos nós, um legado incomparável.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias