#VACINASIM

Confira quem deve e como se vacinar nesta terça (28) em São Luís

Estão disponíveis a 3ª dose dos imunizantes para maiores de 18 anos, 2ª dose da Pfizer/Janssen e vacinação para adolescentes; confira se chegou sua vez de se imunizar.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís.

A Secretária Municipal de Saúde (Semus) divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 desta terça-feira (28), com imunização para adolescentes acima dos 12 anos, 3ª dose para maiores de 18 e segundas doses da Janssen e Pfizer.

Leia também: Casos de gripe crescem nas unidades hospitalares do Maranhão

3ª dose

Quem tem 18 ou anos ou mais e já tomou a 2ª dose de qualquer uma das vacinas até o dia 28 de agosto, pode receber a aplicação da 3ª dose do imunizante da Pfizer. Lembrando que os imunussoprimidos devem aguardar pelo menos 28 dias antes de tomar a dose de reforço.

2ª dose

Também já está disponível a aplicação da 2ª dose para maiores de 18 anos que se vacinaram com o imunizante Janssen, num intervalo de pelo menos dois meses. Quem tinha a vacina da Pfizer agendada entre 1º e 28 de dezembro também pode tomar a 2ª dose da Pfizer.

Já os adolescentes de 12 anos para cima estão liberados para tomar a segunda dose, ou a 1ª para aqueles que ainda não se vacinaram. Detalhe: esse grupo precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis para receber o imunizante.

Onde se vacinar

A Semus também lembra que também irá aplicar a 1ª e 2ª doses para o público em geral. Lembrando que é necessário levar um documento oficial com foto e o cartão de vacinação, no horário das 8 às 18 horas. Confira onde se vacinar na capital São Luís:

  • Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae;
  • Centro de vacinação da UFMA;
  • IFMA Maracanã, Zona Rural;
  • Drive-thru do Ceuma;
  • Drive-thru do Shopping da Ilha.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias