No Centro Histórico de São Luís

Feirinha reduz horário de duração e amplia restrições após registro de aglomeração e arrastões

Registros de desrespeito às regras sanitárias, tumultos e assaltos repercutiram nas redes sociais no início da semana.

Aglomeração, assaltos e tumultos foram registrados no último domingo (1º), no Centro Histórico de São Luís. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Luís anunciou mudanças na programação da Feirinha São Luís, realizada aos domingo no Centro Histórico de São Luís. As alterações foram feitas após registros de aglomeração no retorno das atividades, paralisadas por conta do aumento no pico de contaminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Aglomeração é registrada na Feirinha São Luís. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) divulgou uma nota comunicando que a Feirinha São Luís irá funcionar em um horário mais curto, das 8h às 13h e a praça de alimentação do espaço só permitirá consumidores sentados. Também será proibida a entrada de pessoas com bebidas alcoólicas e caixas de som.

Leia também: Feirinha São Luís retorna neste domingo com ampliação de espaços

Assaltos e arrastões

Pós Feirinha São Luís deixa população amedrontada no Centro Histórico de São Luís.

No último domingo (1º), o pós Feirinha São Luís deixou a população amedrontada com arrastões e assaltos realizados na região do Centro Histórico de São Luís.

Entre as ações criminosas que aconteceram no local durante a noite de domingo, um tiro de arma de fogo foi disparado no Terminal de Integração da Praia Grande e um assalto a um ônibus da linha Vinhais/São Francisco foi registrado nas proximidades do Mercado do Peixe.

Leia também: Noite de domingo é marcada por assaltos e arrastões no Centro Histórico de São Luís

O Imparcial pediu nota para o governo do Maranhão, responsável pela Polícias Civil e Militar, para saber como está funcionando o esquema policial no Centro Histórico de São Luís durante os finais de semana e se houveram mais registros de ações criminosas no local, mas não foi respondida.

A equipe do O Imparcial tentou contato, ainda, com o tenente-coronel do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTUR), responsável pelo policiamento na região do Centro Histórico, mas também não obteve resposta.

Leia, abaixo, o que disse a Prefeitura de São Luís sobre as mudanças na Feirinha:

“A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informa que desde a retomada da Feirinha São Luís tem tomado todos os cuidados com os protocolos sanitários em prevenção à Covid19.

O evento foi descentralizado, passando a ocupar agora, além da Praça Benedito Leite e entorno, as ruas do Egito e de Nazaré.

Bombeiros civis estão presentes em todas as entradas e ambientes do evento, e para ter acesso ao circuito da Feirinha, é aferida a temperatura de todas as pessoas, exigido o uso de máscaras e de álcool em gel nas mãos. Guardas Municipais também fazem o patrulhamento nos espaços, reforçando a segurança e o controle de acesso do público.

A Semapa comunica que, a partir deste domingo (8), a Feirinha São Luís passará a acontecer em novo horário, das 8h às 13h. Na praça de alimentação, será permitida somente a presença de pessoas sentadas. Também está proibida a entrada de depósitos com bebidas (cooler ou isopor) e nem de caixas de som.”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias