CULTURA E ARTE

Estátua do Trabalhador será reconstruída em Barreirinhas

O monumento deve ser inaugurado no dia 1º de maio, em homenagem ao dia do Trabalhador

Foto: Márcio Jerry Secretaria de Estado das Cidades, Dr. Amílcar Rocha Prefeito de Barreirinhas, Riba Canavieira presidente do Instituto Rio Preguiças, Ronildo Calisto Presidente da Academia de Letras , Marcus Furtado Secretário de Finanças em ato de lançamento da Nova Estatua do Trabalhador.

Na manhã desta sexta-feira (16), a Academia Barreirinhas de Letras, Artes e Ciências (Ablac), em parceria com o Instituto Rio Preguiças (IRP), lançou o projeto para se iniciar a construção da nova estátua do Trabalhador na cidade.

O monumento deve ser inaugurado no dia 1º de maio, em homenagem ao dia do Trabalhador. A estátua resgata a memória cultural e artística dos barreirinhenses e foi originalmente desenhada pelo professor Enéas Miranda e construída pelo mestre de obras Edgar.

Foto: Reprodução

O prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar Rocha, pontuou sobre a relevância de resgatar importantes aspectos históricos do município.

“É importante que haja o resgate de nossas tradições culturais e artísticas; a estátua do Trabalhador é uma peça fundamental de nossa história”, ele concluiu.

Outros representantes a frente do projeto também consideram a obra relacionada ao monumento de grande importância.

“É um grande prazer para a nossa instituição fazer essa doação em conjunto com o Instituto, que é bem conduzido pelo economista Riba Canavieira. A entrega da Estátua, com certeza, irá trazer muitas alegrias a nosso povo”, disse Ronildo Calisto, presidente da ABLAC.

“Uma Cidade como Barreirinhas precisa resgatar os símbolos e preservar sua história”, afirmou o Secretário Estadual das Cidades, Márcio Jerry,

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias