'CONEXÃO CULTURAL'

Governo anuncia quarta edição de auxílio financeiro para ajudar artistas maranhenses

Serão premiadas mil produções artísticas inéditas, em vídeos com duração de 30 a 45 minutos e nas mais diversas modalidades artísticas

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (3), o governador Flávio Dino anunciou o lançamento de mais um edital do projeto ‘Conexão Cultural. Esse vai ser o quarto edital do projeto, executado pela Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) e que teve início em março de 2020. O ‘Conexão Cultural’ tem como objetivo dar visibilidade e suporte financeiro aos artistas maranhenses, em meio à pandemia do Coronavírus.

Leia também: Bens culturais do Maranhão são divulgados em campanha do Iphan

Serão premiadas mil produções artísticas inéditas, em vídeos com duração de 30 a 45 minutos e nas mais diversas modalidades artísticas: Artes cênicas (Circo, Dança, Teatro); Literatura (Leitura Dramática de textos, poesias, contos, cordel, entre outros); Artes Visuais (escultura, gravura, artesanato, fotografia, vídeo, entre outros); e Música (Autoral, Barzinho, Deejay, Grupos, Bandas, entre outros). Cada participante poderá enviar um vídeo e, caso seja aprovado, receberá R$ 1.500,00 pela produção.

Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 1,5 milhões no edital, sendo o recurso oriundo do tesouro estadual. 

“Algumas medidas pontuais para barrar o crescimento dos casos voltaram a ser tomadas, incluindo o cancelamento de eventos. Nossa preocupação em ajudar a classe artística neste momento fez com que lançássemos mais um Conexão Cultural, como parte das medidas adotadas pelo governador Flávio Dino, para dar suporte aos maranhenses”, afirma o secretário de Cultura, Anderson Lindoso.

Segundo o edital (veja aqui), as inscrições, que podem acontecer como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, estão previstas para começar no dia 10 de março. Quem participou dos editais anteriores vai poder participar desta nova edição.

Mais informações sobre a inscrição, que será online, e demais datas do’ Conexão Cultura 4′ serão anunciadas em breve pelos canais oficiais do Governo do Estado e da SECMA.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias