Estudos comprovam a eficácia da ivermectina no combate à Covid-19? Checamos!
Viralizou nas redes sociais uma publicação afirmando que estudos sobre a ivermectina teriam comprovado a eficácia no tratamento e prevenção contra a Covid-19
Viralizou nas redes sociais uma publicação afirmando que estudos sobre a ivermectina teriam comprovado a eficácia no tratamento e prevenção contra a Covid-19. A postagem ainda alega que o remédio possui 90% de eficácia na profilaxia, 80% no tratamento precoce e 50% no tratamento tardio.
No entanto, essa informação é falsa. Ainda não há resultados que comprovem que de fato há eficácia da ivermectina contra a Covid-19. Os estudos, inclusive, ainda não atestam a eficácia no que diz respeito à profilaxia da doença.
Leia também: Governo Federal comprou todo estoque de vacinas da Pfizer e da Janssen? Checamos!
O quadro sobre a maneira com que o medicamento pode tratar ou prevenir contaminações e óbitos ainda é incerto. A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia não indica que a invermectina seja usado no tratamento da Covid-19.
Nos Estados Unidos, o medicamento não foi aprovado para este fim no país, como afirma a agência federal de saúde Food and Drug Administration (FDA).
Leia mais: Por que você não deve usar ivermectina para tratar ou prevenir COVID-19
Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.