CHECAMOS

Governo Federal comprou todo estoque de vacinas da Pfizer e da Janssen? Checamos!

Viralizou nas redes sociais uma publicação afirmando que o Governo Federal havia comprado o estoque completo das vacinas da Pfizer e da farmacêutica da Johnson & Johnson (chamada Janssen)

Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais uma publicação afirmando que o Governo Federal havia comprado o estoque completo das vacinas disponíveis das empresas Pfizer e a farmacêutica da Johnson & Johnson (chamada Janssen).

Foto: Reprodução

No entanto, essa informação é falsa. O Governo Federal, por meio do presidente Jair Bolsonaro, não comprou todos os estoques existentes dos imunizantes contra a Covid-19 desenvolvidos por essas duas empresas.

Leia também: Água oxigenada inalada com bicarbonato de sódio previne a Covid-19? Checamos!

Na verdade, o governo do Brasil nem sequer comprou vacinas da Pfizer e Janssen ainda. Há, no entanto, uma intenção por parte do Ministério da Saúde para a realização das compras de 14 milhões de doses d a Pfizer, mas o acordo ainda não foi fechado.

Outro fator a ser ressaltado é que, como as vacinas estão sendo fabricadas neste momento, ou seja, ao longo deste ano, não há um grande estoque disponível para que seja possível vendê-las dessa forma, como sugerido na publicação.

As vacinas em negociação com a Pfizer possuem estimativas de chegarem ao país entre os meses de maio e junho, enquanto as da Janssen devem chegar em território brasileiro entre julho e setembro.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias