CHECAMOS

Água oxigenada inalada com bicarbonato de sódio previne a Covid-19? Checamos!

Viralizou nas redes sociais uma publicação em que um “médico” afirma, por meio de um vídeo, uma receita (com uso de bicarbonato de sódio) que ajudaria a prevenir e tratar a Covid-19

Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais uma publicação em que um “médico” afirma, por meio de um vídeo, uma receita (com uso de bicarbonato de sódio) que ajudaria a prevenir e tratar a Covid-19.

Ainda no vídeo, o “médico” alega que a receita é composta pela mistura de água mineral, bicarbonato de sódio e água oxigenada.

Leia também:

Foto: Reprodução

No entanto, essa informação é falsa. Não há estudos oficiais comprovados de que essa fórmula possa prevenir e tratar pessoas contra a Covid-19. Apesar da grande demanda de diversos estudos, as pesquisas ainda não encontraram uma cura para a doença.

Há o estudo sobre esse, em específico, que está em período inicial de desenvolvimento entre a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), o Instituto de Perícias Judiciais do Rio de Janeiro e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pesquisando o uso do bicarbonato de sódio para tratar pacientes com Covid-19. Porém, ainda não está concluído. Além disso, o projeto não inclui a associação deste componente com a água oxigenada.

Leia mais: Projetos combatem covid-19 com solução de bicarbonato de sódio

No entanto, as recomendações para a prevenção do contágio do novo coronavírus ainda são o uso das máscaras, uso do álcool em gel/higienização das mãos e distanciamento social. Além disso, também há a vacina, mas esta ainda não está disponível para todos os públicos.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias