CHECAMOS

Diretor da Anvisa alertou sobre riscos da vacina contra a Covid-19? Checamos!

Viralizou nas redes sociais que o diretor-presidente da Anvisa teria alertado sobre os riscos das vacinas utilizadas para o combate à Covid-19 no Brasil

Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais que o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, teria alertado à população sobre os riscos das vacinas utilizadas para o combate à Covid-19 no Brasil.

Foto: Reprodução

No entanto, essa informação é falsa. Não há registros oficiais sobre a Anvisa ter “alertado” sobre esses possíveis riscos indicados na publicação diante o imunizante contra a Covid-19 no país.

O vídeo indicado, inclusive, foi manipulado e há distorção nas legendas, sendo editada a fala do diretor.

A entrevista verdadeira se trata de quando o diretor foi entrevistado em uma emissora de televisão, falando na ocasião sobre questões como o artigo da Medida Provisório que determina que a Anvisa precisa autorizar (de maneira temporária) o uso, distribuição e importação de imunizantes contra o novo coronavírus (determinando também que seja após cinco dias solicitado), tendo estas sido previamente aprovadas por nove autoridades sanitárias estrangeiras (listadas na medida).

Leia mais:  Artigo 5 da Medida Provisória (MP) 1.003/2020

Em sua fala, o diretor falou na entrevista sobre o risco sanitário que ocorreria, mas voltado especificamente à Medida Provisória e sua determinação, não fazendo referência às vacinas que estão sendo utilizadas atualmente contra a Covid-19 no Brasil, seno elas a Coronavac e Covidshield.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp(98) 99120-9898

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias