COVID-19

Confederação Nacional dos Municípios solicita presença no comitê contra covid-19

O comitê foi anunciado incluindo apenas representantes dos estados e do Congresso Nacional, mas não dos municípios

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (24), foi enviado ao Senado e à Câmara Federal, direcionado aos respectivos presidentes Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, um documento solicitando que a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) pudessem participar do comitê de enfrentamento à Covid-19.

O comitê apresentando ainda nesta quarta-feira não indicou inicialmente a participação de prefeitos dos municípios brasileiros (apenas o Congresso Nacional e os estados), dessa forma a CNM enviou o ofício de solicitação, alegando que os entes federados precisam ser incluídos, com ideais como vacinação urgente da população.

O comitê também será liderado pelo presidente Jair Bolsonaro e terá como coordenação técnica o Ministério da Saúde. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, será o porta-voz até os governantes dos estados e agentes do Poder Judiciário.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias