CORONAVÍRUS

No Maranhão

4306
273217
244260
7526
PRAIA IMPRÓPRIA

Apenas 2 pontos estão próprios para banho nas praias de São Luís; saiba quais

Durante o período chuvoso muito material orgânico presente nas ruas é arrastado até os rios e consequentemente ao mar

Reprodução

O último laudo divulgado pela Secretaria de de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) na sexta-feira (19) aponta que dos 14 pontos monitorados em cinco praias de São Luís, apenas dois deles estão próprios para banho.

Essa conta não é minha

As condições de Balneabilidade das praias da capital citadas no laudo são referentes ao período de monitoramento realizado entre os dias 18/01/2021 a 15/02/2021. Para a construção dele, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 (vinte e dois) pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O monitoramento obedece aos padrões estabelecidos na Resolução CONAMA nº 274/2000.

Recorte do laudo divulgado pela Sema. Reprodução.

De acordo com a Sema, durante a ocorrência das chuvas, a qualidade da água nas praias é afetada diretamente, pois nesse período ocorre um maior carreamento de matéria orgânica pelas águas das chuvas, que são arrastados até os rios e consequentemente ao mar.

A Sema também reitera que durante a ocorrência de chuvas, recomenda-se evitar a recreação nas 24 horas que as sucederem.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias