PRAIA IMPRÓPRIA

Apenas 2 pontos estão próprios para banho nas praias de São Luís; saiba quais

Durante o período chuvoso muito material orgânico presente nas ruas é arrastado até os rios e consequentemente ao mar

Reprodução

O último laudo divulgado pela Secretaria de de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) na sexta-feira (19) aponta que dos 14 pontos monitorados em cinco praias de São Luís, apenas dois deles estão próprios para banho.

As condições de Balneabilidade das praias da capital citadas no laudo são referentes ao período de monitoramento realizado entre os dias 18/01/2021 a 15/02/2021. Para a construção dele, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 (vinte e dois) pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O monitoramento obedece aos padrões estabelecidos na Resolução CONAMA nº 274/2000.

Recorte do laudo divulgado pela Sema. Reprodução.

De acordo com a Sema, durante a ocorrência das chuvas, a qualidade da água nas praias é afetada diretamente, pois nesse período ocorre um maior carreamento de matéria orgânica pelas águas das chuvas, que são arrastados até os rios e consequentemente ao mar.

A Sema também reitera que durante a ocorrência de chuvas, recomenda-se evitar a recreação nas 24 horas que as sucederem.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias