CHECAMOS

Vacina contra a Covid-19 da empresa Pfizer é produzida na China? Checamos!

Viralizou nas redes sociais uma publicação afirmando que o imunizante da Pfizer (em parceria com a BioNTech) estaria sendo produzido na China

Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais uma publicação afirmando que o imunizante da Pfizer (em parceria com a BioNTech) estaria sendo produzido na China. A foto da publicação consta uma suposta vacina fabricada pela empresa farmacêutica norte-americana, no entanto escrito “Made in China” na embalagem.

Foto: Reprodução

No entanto, essa informação é falsa. A foto da suposta vacina não condiz com o imunizante real da Pfizer em parceria com a BioNTech. A embalagem da vacina americana não possui esse formato (cartucho vaporizador), já que é aplicada no músculo.

Leia também:

Cadastro em aplicativo do SUS é obrigatório para a vacinação contra Covid-19? Checamos! 

Vacina contra Covid-19 pode afetar fertilidade masculina? Checamos!

Além disso, esta também não está sendo produzida na China. As vacinas da Pfizer/BioNTech possuem fábricas apenas nos Estados Unidos, Bélgica e Alemanha.

Outro ponto importante a se ressaltar é a informação da publicação alegando que o imunizante possui dose única, o que não condiz com a verdade, já que ela exige a aplicação de duas doses (no período de 21 dias de intervalo entre a primeira e a segunda), de acordo com informações declaradas pelo Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Leia mais: Vacina Pfizer-BioNTech COVID-19

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias