EM SÃO LUIS

Braide anuncia a criação de subprefeitura da Zona Rural

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (4), o prefeito de São Luís anunciou uma série de mudanças administrativas na prefeitura de São Luís

Eduardo Braide, Prefeito de São Luís. (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados0

Nesta segunda-feira (4), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e da subprefeitura da Zona Rural. Ainda na coletiva, Eduardo Braide afirmou que a criação dessa subprefeitura é “um sonho aguardado por muitos”.

O prefeito ainda ressaltou que essa criação será realizada através de lei. “Independente da gestão, a subprefeitura da zona rural será criado por lei. Esse é um compromisso e um respeito que devemos a toda população da zona rural” destacou Braide.

Reorganização de secretarias

Eduardo Braide detalhou sobre a reorganização da secretaria de Projetos Especiais, extinguindo a Secretaria de Relações Parlamentares, e a reestruturação da Fundação de Patrimônio Histórico.

Além disso, declarou que a Fundação será empoderada em sua gestão, devido ao grande acervo histórico em São Luís. Ele ainda destacou que ações serão coordenadas junto a secretaria de Cultura e Projetos Especiais.

Enfrentamento à crise econômica

Devido a pandemia de covid-19 e a crise econômica que afeta o mundo inteiro, o prefeito de São Luís anunciou que realizará a ampliação da isenção da taxa de alvará e a desburocratização para empresas que tem direito.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias