COVID-19

Beber água de 15 em 15 minutos ajuda a prevenir Covid-19? Checamos!

Viralizou nas redes sociais uma publicação afirmando que beber água de 15 em 15 minutos poderia prevenir contra a Covid-19

Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais uma publicação afirmando que beber água de 15 em 15 minutos poderia prevenir contra a Covid-19. A mensagem ainda dizia que a água levaria o vírus ao estômago e dessa forma ele morreria ao entrar em contato com o suco gástrico.

Leia também: Medicamentos, alimentação de ovo e alcalinos previnem contra a Covid-19? Checamos!

Foto: Reprodução

No entanto, essa informação é falsa. A região em que o coronavírus circula em nosso organismo não entra em contato com a água que ingerimos, ou seja, o vírus passa pelas vias respiratórias, como por exemplo, o pulmão.

Também não há comprovação de que o coronavírus não possa resistir ao suco gástrico, como afirma a publicação. Em estudo realizado pelo Quinto Hospital Afiliado em Guangzhou, na China, publicado em março de 2020, apresenta dados sobre indícios do coronavírus (RNA do SARS-CoV-2) em fezes de mais de 50% dos pacientes contaminados pela Covid-19.

Além disso, a pesquisa mostra que alguns dos sintomas de pacientes com Covid-19 são vômitos e diarreias, que estariam relacionados ao sistema digestivo.

Leia mais: COVID-19 infecta o trato gastrointestinal, uma possível rota de transmissão viral

Não há indícios sobre o que a publicação afirma (a frequência do consumo de água reduzir o risco de contaminação), no entanto, é importante ressaltar que a hidratação do corpo pode diminuir a chance do desenvolvimento da doença com o fortalecimento do nosso organismo.

Leia também: Conheça quatro benefícios que beber água frequentemente pode trazer ao seu corpo

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias