BEM ESTAR

Conheça quatro benefícios que beber água frequentemente pode trazer ao seu corpo

Muitos não se dão conta de como a água, que parece ser um elemento tão simples, pode trazer inúmeros benefícios ao nosso corpo e à nossa saúde

Foto: Reprodução

Você possui o costume de beber água? Apesar de todos saberem que a água é uma substância essencial para a nossa vida, durante o dia corrido as pessoas acabam não se lembrando ou não tendo o hábito de beberem água com frequência.

O que muitos não se dão conta é como a água, que parece ser um elemento tão simples, pode trazer inúmeros benefícios ao nosso corpo e à nossa saúde. Benefícios que vão desde prevenir pedras nos rins à combater acnes e estrias.

Para que você saiba mais sobre como o nosso organismo funciona em função da água, separamos quatro benefícios que ela pode trazer ao seu corpo. Confira:

  • Pele saudável

Existe uma barreira que ajuda a proteger o organismo contra agentes nocivos, chamada hidrolipídico. Essa barreira é em grande parte composta por água e ajuda a equilibrar células que ajudam no funcionamento do nosso metabolismo.

Foto: Reprodução

Entre os papéis desenvolvidos por essa substância está o mantimento da elasticidade da pele e sua maciez, prevenindo contra acnes e até mesmo combatendo celulites.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias