SAÚDE E BEM ESTAR

Águas saborizadas podem substituir a água mineral? Confira!

Entre as diversas opções atuais, a água com gás e água com sabor são grandes atrativos

Foto: Reprodução

Como todos sabem, a água é essencial para a nossa sobrevivência e funcionamento do nosso corpo. Beber água com frequência afeta a sua vida diretamente, seja na pele, na temperatura corporal e transporte de vitaminas. Dessa forma, é recomendado que uma pessoa consuma aproximadamente entre 30 e 35 ml diariamente por quilograma de seu peso.

No entanto, nem todo mundo consegue ingerir todo esse líquido apenas bebendo água de maneira direta. Por isso, além do líquido ingerido indiretamente em nossa rotina (equivalente a 10%), existem outras opções de como auxiliar o nosso estímulo ao consumo de água.

Leia também:

Entre as diversas opções atuais, a água com gás e água com sabor são grandes atrativos. No entanto, nem sempre essas são boas alternativas, já que muitas vezes, além da quantidade de água (e às vezes frutas), também existem muitos componentes químicos em sua composição.

As águas saborizadas, por exemplo, acabam sendo uma espécie de “refrigerantes disfarçados”, mas com menos quantidades de calorias. Não podendo ser considerada como um componente saudável para se aderir à sua rotina, essa bebida, mesmo que tenha determinada quantidade de vitamina em sua fabricação, não pode substituir a água mineral, sendo uma alternativa para ser considerada com pouca frequência.

Leia também:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias