DICA

Tá de dieta? Confira receitas de doces low carb para não passar vontade

A dieta tem ganho popularidade nos últimos anos porque favorece o emagrecimento e melhora a qualidade de vida

Foto: Reprodução

A dieta low carb é um tipo de alimentação que restringe o consumo de carboidrato e o substitui por gordura. A dieta tem ganho popularidade nos últimos anos porque favorece o emagrecimento e melhora a qualidade de vida. 

Uma das regras dessa alimentação é que 40% ou menos das calorias diárias venham de carboidratos integrais. Além dos carboidratos corretos, proteínas e gorduras também fazem parte da dieta.

Pesando nisso, separamos algumas dicas de doces low carb para não sair da dieta, confira as receitas:

  • Prestígio Low Carb

Na dieta low carb o consumo de açúcar refinado é proibido. Um docinho no meio da tarde faz falta, né? Confira a versão low carb do famoso bombom prestígio. 

Ingredientes:  2 xícaras de coco fresco ralado;  4 claras de ovos; 1 xícara de adoçante natural; Pitada de sal; 2 xícaras de chocolate 70% cacau para cobertura

Modo de preparo: Bater as claras com o adoçante natural e uma pitada de sal; Em seguida acrescente o coco ralado; Após isso, despeje em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 12-15 minutos; Retire e deixe esfriar. Enquanto isso, derreta o chocolate em banho maria. Cubra o coco ralado com o chocolate derretido e leve à geladeira por aproximadamente 30-60 minutos.
Corte em cubos e está pronto para comer. 

Foto: Reprodução

Fonte da receita: Puravida

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias