NAS REDES SOCIAIS

Candidatos a prefeito de São Luís estão entre os que mais gastaram em anúncios nas redes sociais no Brasil

A propaganda eleitoral está permitida desde o dia 27 de setembro, nestas eleições os anúncios realizados em rede social ganham um certo protagonismo devido a pandemia de covid-19

Reprodução

A propaganda eleitoral está permitida desde o dia 27 de setembro, nestas eleições os anúncios realizados em rede social ganham um certo protagonismo devido a pandemia de covid-19. A Secretaria de Saúde do estado do Maranhão orientou os candidatos que optem pelo uso de material digital para divulgação de propostas. A medida visa reduzir os riscos de contágio de coronavírus.

Além disso, a propaganda eleitoral paga na internet não é permitida. O que pode ocorrer é o impulsionamento de conteúdo. Esse impulsionamento de conteúdo só pode ser feito através da conta oficial do candidato, partido ou coligação. O serviço não poderá ser realizado por nenhuma empresa ou agência terceirizada, o trabalho deve ser contratado pelo próprio ou o partido diretamente com a empresa, tais como Google e Facebook. 

Diante disso, os gastos com redes sociais do candidatos cresceram bastante em todo país. Desde o dia 27 de setembro até a última sexta (2), os candidatos já investiram R$ 361,9 mil. Entre os dez que mais gastaram em anúncios em redes sociais em todo país, estão três candidatos a prefeito de São de Luís. 

Neto Evangelista (DEM), é o quarto no ranking nacional e segundo colocado nos gastos em São Luís,  investiu R$ 37,6 divididos em 28 propagandas. Já Duarte Jr (Republicanos) é o sétimo colocado no levantamento nacional e o terceiro colocado na capital maranhense gastou R$ 31,3 mil em 35 anúncios.

Lembrando que os gastos são referentes ao custos dentro da plataforma de anúncios do Facebook. Esses dados estão disponíveis desde o dia 4 de agosto. A rede social divulga os valores gastos em anúncios que envolvem temas sociais, eleições ou política.

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