CAFEÍNA

Café! Confira quatro benefícios que essa bebida pode trazer para você

Se tratando de benefícios, são conhecidos muitos, desde aumento de energia à ajuda com problemas gástricos

Foto: Reprodução

O café é uma bebida mundialmente conhecida e consumida, de diversas maneiras e momentos. Apesar de nem todas as pessoas poderem ingerir cafeína, a maioria dos que possuem o hábito de tomar café diariamente costuma perceber alguns benefícios que esse grão traz.

Lembrando que não se deve tomá-lo de maneira excessiva, podendo causar problemas para seu corpo caso aconteça.

Leia também: Sem remédios! Cinco dicas para melhorar a dor de cabeça

Mas se tratando de benefícios, são conhecidos muitos, desde aumento de energia à ajuda com problemas gástricos. Dessa forma, separamos quatro desses benefícios que podem ajudar você no dia a dia. Confira:

  • Intestino

Se você tem problemas com seu intestino, essa é uma dica que possa vir a te ajudar. O funcionamento gástrico é incentivado a realizar suas atividades por um hormônio que aciona o intestino grosso. E o café auxilia na liberação desse hormônio.

Foto: Reprodução

Como se sabe, quanto mais líquido você consumir, mais o seu intestino tende a ser contraído. Dessa forma, os resíduos saem mais facilmente.

Outro fator que o café ajuda é por ele ser constituído pela cafeína, que auxilia também alguns órgãos, como a vesícula que libera a bile e solta o intestino preso.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias