ELEIÇÕES 2020

“As prioridades mudaram”, declara Neto Evangelista, candidato a prefeitura de São Luís

Neto Evangelista destacou os motivos que o levam a querer ser prefeito de São Luís, falando sobre suas experiências administrativas e seu desejo de se dedicar à sua cidade natal

Foto: Reprodução

Aconteceu hoje (14), a partir das 20h, a segunda entrevista da série de lives com os candidatos a prefeito de São Luís, pela página do Facebook e pelo Portal do O Imparcial. O segundo candidato entrevistado foi o Neto Evangelista, do DEM.

O candidato a prefeito iniciou a live se apresentando e seguiu pontuando suas propostas de governo para a capital maranhense.

Iniciando a sabatina, Neto Evangelista destacou os motivos que o levam a querer ser prefeito de São Luís, falando sobre suas experiências administrativas e seu desejo de se dedicar à sua cidade natal.

Raimundo Borges, diretor de redação e colunista político, Célio Sérgio, editor-chefe, serão os entrevistadores durante a série de lives. Dalva Rego, jornalista e apresentadora, será a âncora e também entrevistadora.

Durante a realização da live diversos questionamentos foram feitos ao candidato à prefeitura de São Luís, sendo questionado ao candidato sobre o corte de orçamentos que o município sofrerá em 2021, principalmente diante a pandemia da Covid 19:

“As prioridades mudaram, as dificuldades financeiras vão ser maiores, mas com planejamento e prioridades a gente consegue sem dúvida nenhuma fazer a recuperação necessária que a cidade precisa”, respondeu o candidato

Sobre a sua coligação de partidos de várias frentes, com posicionamentos direita e esquerda, o candidato falou sobre o diálogo necessário entre os partidos para beneficiar São Luís:

“Engana-se quem pensa que uma cidade do tamanho da nossa só se administra com gestão, é necessário você ter gestão e é necessário você ter política”, concluiu Evangelista.

O candidato foi questionado durante sua entrevista sobre como resolver o problema de renda de São Luís, diante o grande êxito rural que a cidade passa nas últimas décadas. Neto Evangelista falou então sobre suas estratégias de plano de governo, como por exemplo, investir na cultura popular ludovicense:

“Cultura não se faz só em um período, cultura se faz o ano inteiro”, sendo uma forma de estimular o turismo e o aumento de renda na capital maranhense.

Além disso, falou sobre o seu programa “Mais Renda São Luís” e sobre a intenção de transformar a capital em uma cidade portuária.

Quando questionado sobre a problemática da Caema não chegar às comunidades dos bairros de São Luís, o candidato afirma sobre a importância do marco do saneamento e o prejuízo que a empresa traz ao estado:

“Eu vou assumir a prefeitura de São Luís em 2021, vou dar a primeira oportunidade pra Caema me dar um planejamento na minha mão, como fiscal do contrato que tem entre prefeitura e Caema, pra que ela possa cumprir o Marco do Saneamento (porque agora tem metas), se ela não apresentar as condições financeiras de entregar o que o marco ‘tá’ exigindo, eu não tenho problema nenhum em romper o contrato e tomar conta desse serviço”, e continua, “Pra mim o que interessa é o serviço ser entregue para as pessoas”, concluiu.

 

  • Neto Evangelista (DEM)

Neto Evangelista tem 32 anos, é formado em Direito, com MBA em Gestão Pública e está em seu terceiro mandato como deputado estadual do Maranhão. É casado e pai de três filhos. Iniciou sua carreira política aos 22 anos, já foi servidor do Poder Judiciário e é empresário no ramo do agronegócio. Em seu plano de governo, traz 25 metas para transformar São Luís.

Leia também:

As entrevistas, de tema livre, tem como objetivo discutir planos e propostas dos candidatos para melhorar a cidade. As lives serão transmitidas pelo Facebook de O Imparcial (facebook.com/oimparcialma), via plataforma Zoom, e também pelo portal de O Imparcial. Elas serão disponibilizadas no Youtube, em até 2h após o encontro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias