OPORTUNIDADE

Magazine Luiza abre vagas de programa trainee 2021 com salário de R$ 6,6 mil

Esta edição do programa será, exclusivamente, destinada aos candidatos negros que estejam iniciando a vida profissional

Magalu abre vagas para trainee 2021. Imagem: Reprodução.

Na última sexta-feira (18) a empresa de varejo Magazine Luiza iniciou o processo de inscrições para o programa de trainee 2021. Esta edição do programa, exclusivamente será destinada aos candidatos negros, sendo universitários recém-formados do Brasil inteiro que estejam iniciando a vida profissional.

Segundo a Magalu, essa é uma iniciativa para gerar uma maior diversidade racial em cargos de liderança na empresa, visando a igualdade de oportunidades e inclusão. Diante da problemática estrutural muito presente no Brasil e a necessidade de promover uma sociedade mais igualitária, a Magazine Luiza decidiu desenvolver o primeiro programa de trainee exclusivo para negros do país.

Os candidatos aptos a participar do programa deve ser formados em qualquer curso superior no período entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. Não é necessário conhecimento em língua inglesa ou ter experiência profissional anterior. Para a vaga, os candidatos de todo o Brasil devem ter disponibilidade para se mudar para a cidade de São Paulo. Se o selecionado for de fora da cidade, receberá um auxílio mudança.

Etapas do seletivo

Serão seis etapas necessárias para o aceite dos candidatos, sendo os primeiros online e em seguida haverá a etapa da gravação de vídeo para apresentação profissional e depois entrevistas com o departamento de recursos.

Os concorrentes que seguirem no processo serão entrevistados por diretores de área e, depois, pela Diretoria Executiva. Os finalistas participarão de uma conversa com Frederico Trajano, CEO da empresa.

Qual a remuneração e benefícios?

A remuneração mensal disponibilizada pela Magazine Luiza é de R$ 6.600 mil, juntamente com um bônus de contratação no valor de um salário.

Veja os benefícios para os aprovados:

  • PLR
  • Vale-refeição (VR) ou Vale-alimentação (VA)
  • Vale-Transporte (VT)
  • Plano médico e odontológico
  • Gympass
  • Univers
  • Desconto em produtos
  • Home Office híbrido
  • Frutas no Escritório
  • Liberdade pra se vestir como quiser
  • Previdência Privada
  • Bolsa inglês, além de uma grade de desenvolvimento exclusiva para aceleração de carreira do trainee com Job Rotation e de sessões Mentoria

Inclusão e decisão

A varejista Magalu trabalha atualmente com 53% de sua equipe sendo pretos e pardos, porém apenas 16% dos trabalhadores ocupam cargos de liderança. Número que levou a empresa a rever suas diretrizes e que acabou na nova contratação de pessoas recém-formadas através do Trainee 2021.

O Magazine Luiza acredita que uma empresa diversa é uma empresa melhor e mais competitiva”, “Queremos desenvolver talentos negros, atuar contra o racismo estrutural e ajudar a combater desigualdade brasileira.” diz Patrícia Pugas, diretora executiva de Gestão de Pessoas.

O desenvolvimento do Programa Trainee Magalu 2021 foi feito por uma parceria com diversas entidades voltadas ao combate ao racismo e à inclusão racial., dentre elas as consultorias “Indique Uma Preta” e “Goldenberg, Instituto Identidades do Brasil”, a faculdade “Zumbi dos Palmares” e o “Comitê de Igualdade Racial do Mulheres do Brasil.

Acesse aqui o link do Programa Trainee Magalu 2021

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias